segunda-feira, outubro 21, 2013

Serendipitiy





Na língua portuguesa a palavra saudade representa a melancolia causada pela lembrança. Só os falantes de língua portuguesa têm o privilégio de usar essa palavra única para expressar esse sentimento de ausência. Em outros países as pessoas também sentem saudade, só que vão ter que explicar essa falta em mais de uma palavra.  Adoro esse tipo de expressão.


Ontem, eu descobri uma palavra nova em inglês. O nome da palavra é Serendipity. Assim como o vocábulo Saudade essa é uma palavra única para expressar uma situação. A tradução de Serendipity seria algo como: descobertas afortunadas feitas por acaso.


Acho genial quando uma pessoa descobre algo que não queria de fato encontrar. Um dos exemplos mais interessantes é o remédio Viagra usado para pacientes com disfunção erétil. Os farmacêuticos testavam esse medicamento para o uso em pacientes hipertensos até descobrirem que o outro efeito do remédio poderia ser muito, mas muito mais rentável.


Outro exemplo bacana é o bolinho petit gateau. Essa sobremesa era para ser apenas um bolinho de chocolate só que o bolinho ficou doce demais para ser servido sozinho e alguém acabou tendo a idéia de servi-lo com sorvete de creme. O sabor do sorvete consegue cortar o doce do chocolate e trazer para a sobremesa o equilíbrio perfeito.


A apresentadora do programa do GNT Micaela Góes também descobriu a profissão de organizadora por acaso. Antes ela atuava como atriz, mas uma amiga a chamou para organizar sua casa e foi desta forma que ela encontrou uma carreira bem sucedida.


Deus sabe como eu quero encontrar uma resposta para várias situações. O meu maior pesar é que nesse caso a resposta não vem para atender um desejo ou uma necessidade. Precisa estar distraído para ser agraciado pelo acaso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário