sábado, abril 20, 2013

Existe cura para bagunça?

Durante anos eu busquei a resposta para a pergunta: Existe cura para bagunça?  Só agora  começo a descobrir a resposta, ou melhor, a atitude que coloca fim a todo tipo de bagunça. Seja uma bagunça mental ou uma bagunça física.

Descobri recentemente que para que a bagunça deixe de existir primeiro é preciso mudar os nossos hábitos mais arraigados. E isso nem sempre é fácil. Depois disso é preciso aceitar que a mudança não é feita em um passe de mágica. Afinal, ela depende de pequenas transformações que devem ser realizadas todo o dia. 

Estou colocando aqui o link de dois blogs que me fazem acreditar que realmente existe cura para a bagunça. O que mais me atrai nesses blogs é que apesar dos muitos acessos são blogs pessoais de pessoas reais que decidiram ser mais organizadas, simples e funcionais. Isso me faz pensar que a organização é muito mais que um hábito, a organização é um estilo de vida.

Vida Organizada é o blog de Thais Arauijo e o blog me mostra que ela é uma pessoa realmente organizada. Afinal todo santo dia, faça chuva ou faça sol têm uma postagem interessante e inteligente a nossa espera. As dicas são úteis e algumas estou conseguindo colocar em prática. Vida Organizada

 The Busy Woman Stripy Cat é o blog escrito pela portuguesa Rita Domingues. Ele não fala apenas de organização, mas de vida simples.  Na Europa, esse comportamento é mais valorizado. Aqui no Brasil ele ainda é raro ver pessoas realmente minimalistas. Afinal,  ainda somos um povo da opulência e do exagero, mas aos poucos conheço na internet algo que me motiva a enfrentar os armários e os excessos em busca de uma vida mais simples e mais realizada. Busy Woman Stripy Cat.

Constatei que é até simples curar a bagunça, mas não é fácil. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário