terça-feira, agosto 13, 2013

Não Leia.



Eu disse que não era para ler. Mas você continuou a leitura. Portanto essa é a sua chance de desistir. Feche esse blog. Não leia!Não leia! Não leia! O que você ainda está fazendo aqui? Quer que eu grite? NÃO LEIA, NÃO LEIA, NÃO LEIA. Poderia desenhar, mas estou com preguiça. 

Porém, vou evidenciar todos os motivos para você não ler esse texto: O principal é que não vai fazer diferença nenhuma na sua vida. Após essa leitura você vai continuar a ser quem você é. Esse texto não vai lhe ensinar a ganhar dinheiro, não vai dar dicas para  você estudar para prova de um concurso ou muito menos como entender os comportamentos do sexo oposto. Você não vai ter piedade de ninguém que sofre mais que você.

Você vai continuar com os mesmos problemas, mesmo que agora você os chame de dificuldades. E mesmo assim você quer continuar? Você é muito insistente sabia? Porém, se você continuar com essa leitura vai ter urticária no corpo todo, uma coceira horrível, que vai deixar você todo vermelho. Vai ter gripe, bolhas nos pés, dor de dente, espinha, chulé, estria, celulite e dor de cabeça. O que você ainda está fazendo aqui? Eu posso fazer você ter todos aqueles efeitos descritos, viu.

Agora é serio eu não tenho nada para falar. Na verdade eu tenho. Quero descobrir porque as pessoas continuam apesar de todos os avisos para não continuar? As pessoas gostam mais de ouvir não do que de ouvir sim. Por que o não é o maior incentivo para a pessoa continuar.

O não abre os brios do homem. Instiga, incita, desperta o desejo. Dizer para alguém que não vai conseguir é melar os lábios com a vontade de ter. O não pode ser entendido como sim em várias ocasiões. O duplo não é um sim convicto. Por exemplo: Você pode me emprestar sua caneta. A pessoa responde de imediato: Não, Não pode pegar. Foi dito o não, mas a resposta foi claramente um sim.

O não pode ser entendido nas entrelinhas. Quando as pessoas desconversam. Por exemplo, alguém pergunta: Seu namorado é bonito? E a pessoa responde: Ele é tão legal, inteligente e nos dois temos uma química. A resposta obvia é que ele não é bonito, ou seja, ele é feio.

Seria muito mais fácil se tirássemos o não da frente. Seria uma ordem expressa. Apenas o verbo. E o verbo é forte. O maior exemplo da força do não é que você caro leitor, está aqui e continua a ler esse texto, mesmo eu dizendo insistentemente para não o fazer. Essa palavrinha capaz de destruir e construir sentimentos dependendo do momento em que é utilizada. E que tem seu significado amarrado somente ao contexto das situações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário